Tutorial Atualização/Update Moto Q8 GSM to Windows Mobile 6.1 - En + Br PDF

Discussion in 'Motorola Q' started by natao2008, Jan 10, 2009.

1. victorboms

victorboms New Member

Carambaaaaaaaaaaaaa
    mano, tem como usar esse theme no wm6 ?????????
    Acho muito massa essa opcao slide
  2. mislatero

mislatero New Member

I created this rom based on the firmware of motoQ11

Esta version de windows mobile 6.1 esta basado en el software ofical que viene en la motoQ11.
    edite la version de radio para que fuera compatible con la motoQ8, porfavor pruebenla y publiquen resultados.

Descargalo: coming soon
  3. Travolta

Travolta New Member

mislatero Great job! I know this will sounds a bit weired and maybe a bit offtopic, but can you help and compile flash for Motosurf A3100 with Wm 6.1 English coz Chinese ROMs have not option to switch language while there standard system Windows Mobile 6.1 Pro - I have sources - dump of system files from English version and ready to flash Chinese firmware files.
  4. Baroni

Baroni New Member

Bom dia pessoal, sou novato aqui no fórum e preciso da ajuda de vocês pois a thread está grande e eu não estou entendendo...

[01] - Quais são os arquivos e rooms mais atualizados? São aqueles que estão na primeira mensagem dessa thread?

[02] - Nessa versão mais atualizada quais são os bugs? Os bugs da luz do teclado foram sanados?

[03] - Há tradução para essa versão de room? Ela funciona? Como instalar?

Me desculpem pela "metralhadora" de perguntas mas como a thread está grande pra caramba eu fiquei super perdido!!!

Até mais e obrigado pela ajuda!

======ENGLISH VERSION================

Good morning guys, I'm newbie in this forum and I need some help 'cause the thread is so big and confusing...

[01] - What is the newer archives and rooms? The newer archives and rooms are in the first page of this thread?

[02] - What is the bugs in this version? The bug of the light of keypad is solved?

[03] - Have a translate of this version to portuguese? It works? How to?

Excuse me for the "machine gun" of questions but this thread is great
    it I was super wasted!

All the best and thanks for help!
  5. mislatero

mislatero New Member

oh great!!! thaks giveme you email please. i need alot help
  6. nsansilva

nsansilva New Member

Gostaria de parabenizar a todos, que ajudam e colaboram com novas atualizações.
    Consegui atualizar um Moto Q com WM 6 Versão do Rádio: SMR300_G_11.60.36I_1_BP_SVN27 para a versão que está disponível em: http://www.4shared.com/dir/11856206/1943821/MOTOQ_61.html
    Para saber quais sites são feito o download clique em: http://www.4shared.com/file/81598022/60394af7/Q_site_down_rom.html, créditos de Luciano Piauí.
    Só uma dúvida alguém conseguiu fazer o download da versão em português que estava disponível neste link: http://www.everythingq.com/forum/motorola-q/motorola-q8-wm6-1-em-portugu-s-33970.html#post323345
    Muito obrigado.
  7. Travolta

Travolta New Member

so no one can help with making english WM 6.1 for A3100 so tired from Chinese...
  8. dimmublaster

dimmublaster New Member

Alguem me ajuda por favor!!
    Segui passo a passo minuciosamente mas nao obtive sucesso em minhas tentativas.
    Detalhes:
    Chego a escolher o pack de atualização no rsd só que quando ele detecta o telefone ja na tentativa de instalar, aparece novo hardware detectado, ate ai tudo bem ele detecta e depois disso o panico começa. Aparece um icone de conexao no tray do relogio e o rsd diz que meu aparelho esta desconectado e nao pode continuar a operação.
    Ja vasculhei a internet inteira na tentativa de resolver esse problema e nada.

Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato!!
  9. nsansilva

nsansilva New Member

Amigo boa tarde,

Você instalou os drivers da motorola?
    Quais você usou?
  10. dimmublaster

dimmublaster New Member

Ola amigo!!
    Instalei sim, a versao 3.5.0, ja havia instalado outra versao mais recente mas nao deu certo tbm, por isso tentei essa outra.
  11. dimmublaster

dimmublaster New Member

Seria alguma configuração no aparelho?
    Ja nao sei mais o que fazer. Desistir nao esta nos planos!!!
  12. dimmublaster

dimmublaster New Member

Problema resolvido

Galera consegui resolver o problema. Era o seguinte, como tenho internet 3g no meu computador nao sei por qual motivo desconectei ela e instalou o wm 6.1 normal. Agora é so alegria, aguardar agora o lang em pt.
    Abraços e muito obrigado pelo espaço!!:dft003:cool
  13. amiepasaribu

amiepasaribu New Member

change font windows

first iwanna say thank for tutorial specially natao2008, hello mate!
    iwanna ask can i change this skinny font into a bold font because too small for me (i use motoQ8 with 6.1 chinese rom like natao tutoring)
    thanks for help
  14. rulikurniawan1983

rulikurniawan1983 New Member

indonesia say, i'm was flash my first moto q8 gsm to wm 6.1 successfully and good works. but i'm can't connect to internet. anybody's can help my problem??? my network provider is indosat im3. thanks for help, my email (rulikurniawan1983@windowslive.com).
  15. atilaquititi

atilaquititi New Member

celular reiniciando sem parar!!!!

Olá pessoal!
    Graças à vocês consegui atualizar meu MotoQ para WM6.1 e estava com o mesmo problema dele ficar reiniciando sem parar!
    O problema era que, se liga-se ele com o chip, o celular ficava reiniciando direto e se liga-se sem o chip, funcionava legal!
    Bem, resolvi este porblema fazendo o seguinte procedimento:
    Depois de atualizar mudei a lingua do chinês pro inglês e ainda coloquei o celular em modo OFF-LINE (isso tudo sem o chip)!!
    Logo depois desliguei e coloquei o chip e liguei-o novamente (lembrando em modo OFF-LINE!!!).
    Então, depois de ligado desliguei o modo OFF-LINE e, para minha surpresa achou a rede da TIM e está funcionando perfeito agora!

Isso foi uma coisa que aconteceu comigo e espero que sirva para alguem que está tendo o mesmo problema!
    Espero ter ajudado!!
    VLW
  16. Baroni

Baroni New Member

Alguém tem o firmware original do MotoQ 8?

Eu vou vender o meu e o comprador não quer o Windows 6.1... Ele quer olhar no manual e conseguir mexer no telefone (já coloquei esse firmware atualizado em português e ele não quis...:dft002:zombie:dft008:whoa:dft002:zombie).

Se alguém puder mandar, eu agradeço imensamente!

O celular, anteriormente, era da Vivo, mas acredito que o firmware original, de qualquer outra operadora vai servir (exceto pelo fato do celular ser bloqueado para a Vivo)...

Até mais!
  17. aanjos

aanjos New Member

Baroni,

Veja em: http://rapidshare.com/files/184818028/Q_RETAIL_Q_GSM_01.03.44I_SMR300_G_11.60.48I_BP_SVN51_GSZDRWNRTLBRLA033_secure_2924376264_1FF.rar. :dft012:wink
    Esta versão não é específica de operadora, ela tem as configurações automáticas conforme o chip da operadora quando o celular é ligado a primeira vez.

Sobre colocar versão em portugues da 6.1, como você fez? ou onde você baixou?
    Abraços,
    Alex Anjos

18. rulikurniawan1983

rulikurniawan1983 New Member

anybody can share a download link software can be install to motoq8 upgrade wm6.1?
  19. mking8288

mking8288 Member

Upgrade success & thanks, it worked on mine

Have an unlocked Moto Q8 GSM (black) from Brazil, (Boot_G_03.12.04R_MPAP, dated Jan. 2008) that I got in late 2008 - running WM 6.0 on AT&T's prepaid network here - it's been to the Bahamas, Mexico, Canada & on our last cruise in Hawaii with Internet browser working. Took a chance & after backing up some browser settings (MEdiaNet, MMSC & Proxy) - downloaded the file, launched RSD Lite (V4.2) that I already have, and it took about 20 minutes to update/flash & then rebooted to WM 6.1

The customized startup/shutdown screen is for Mobile phone operator based in Beijing, China & after getting to the Settings/Regional screen or submenu, changed it back to English, etc. - restarted this newly upgraded WM6.1 quadband, (still) unlocked phone & it's good to go. Can make & receive calls on AT&T's Gophone network, and after re-keying the Connections/browser settings, etc. - changed the default homepage, etc. - got into Windows Live page, my local news page and even CNN Mobile website, etc. - very, very happy with this. It didn't use up all my storage space on the device nor used up all the available (limited) memory - and it's very responsive, just like my newer Moto Q9c running on Verizon's CDMA network.

Now, I just need to download & update my preferred phone software, links & settings, SD card for the music player, and do a bit more fine tuning and I'm good to go with this phone for 2010 - this is my primary backup phone.

Thanks again.
  20. LuizFabri

LuizFabri New Member

Share This Page