Tutorial Atualização/Update Moto Q8 GSM to Windows Mobile 6.1 - En + Br PDF

Discussion in 'Motorola Q' started by natao2008, Jan 10, 2009.

1. Corey H

Corey H New Member

what a TOTAL bummer..:embarassed:

well im glad i asked first:2cool:

b/c i downloaded everything and was ready to go:tounge:
  2. fusion1

fusion1 Member

Good thing I read the entire thread first. I assumed the Q8 was the original since I never heard a specific Q8 ever mentioned here. I always hear the Moto Q original and then the Q9 and all the 9 subheadings Q9C Q9H Q9M or whatever other ridiculous variations there are, etc etc.
  3. breko

breko New Member

ola amigos, obrigado pelo post excepcional, voces estao de parabens!

eu adquiri recentemente um motorola q, que veio com o windows 6 instalado e desde entao venho tentando tuna-lo.

lendo o topico e o manual, vi que voces falam de salvar as configuracoes de wap, no entando, nas minhas configuracoes, nao tem o wap, somente estas:

conecta-se a: internet
    ponto de acesso: zap.vivo.com.br
    nome de usuario: vivo
    senha:
    tipo de autenticacao: nenhum
    dns primario: 0.0.0.0
    dns secundario: 0.0.0.0
    endereco de ip - vazia

e

conecta-se a : MMS
    pontos de acesso: mms.vivo.com.br
    nome de usuario: vivo
    senha:
    tipo de autenticaçao - nenhum
    dns primario: 0.0.0.0
    dns secundario: 0.0.0.0
    endereco de ip: meu ip

somente com estes dados é seguro fazer o upgrade do sistema? e a senha das duas configuracoes? seria uma default?

agradeco desde ja a atencao de voces

obrigado
  4. breko

breko New Member

bom, ja fiz, e deu certo, obrigado mesmo assim :laugh2:
  5. amartins

amartins New Member

Continuo com problema

Olá! efetuei todos os processos, meu chip é da Claro o tutorial fala sobre claro brasil e o celular fica reiniciando direto. sem o chip ele entra normal. efetuei a instalação com o chip e a ultima versão do RSD. não funcionouu.. ajudem aew.. abraços. msn: adriano_martins7@hotmail.com
  6. brunofin

brunofin New Member

Alguém conseguiu colocar o Windows Live? eu achei pra baxa no site da Microsoft mas vem sem o messenger, e esse que tem aqui nó fórum que alguém colocou não está funcionando comigo (eu instalei no cartão SD, fiz errado?). Eu preciso muito do Live pq todos os telefones dos meus contatos tão lá, e sempre que eu desinstalo minha agenda fica fazia! :foot:

Outra coisa nada a ver, mas de vez em qndo aparece na pasta principal do sistema um arquivo que eu esqueci o nome, é um .txt, que pesa sempre em torno de 2 Mega ~10 Mega. Parece que é um log de alguma coisa, alguém sabe o que é isso?
  7. limputo

limputo New Member

Adriano, eu tive q deixar meu celular reinicando umas trocentas vezes até q parou, mas se você desbloquear seu aparelho essa palhaçada acaba. Tem um link no ML q o desbloqueio sai por menos de 30 reais, me manda um e-mail q te passo o link.

OBS: Se alguém tiver alguma outra solução para o problema...

abraços
  8. brunofin

brunofin New Member

Po então, a parte do Windows Live eu consegui, parece que instalar no cartão SD era o problema mesmo, agora está funcionando.

A outra coisa parece que era culpa de uma dessas debug apps e a minha bateria. Ela estava um pouco frouxa então quando eu colocava meu celular em uma mesa a pancada era o suficiente para soltar ela e meu celular reiniciava, e isso gerava um log de algum erro ou algo assim. Eu desativei a geração de logs em uma dessas debug apps e também coloquei um pedaço de papel na bateria então ela não está mais frouxa, daí o celular parou de reiniciar. xD
  9. alecam

alecam New Member

Hi, i make the upgrade to WM 6.1 but have problems! (my phone is Q8 GSM) the phone is turned off byself and auto-restart, this ocurrered while make a call or in standby..!!! what doing?
  10. amartins

amartins New Member

Resolvido Claro Brasil!

Amigos! obrigado pela ajuda, acabei descobrindo como fazer e sem gastar nada. depois de umas tentativas com o Luciano Piaui no msn, fui aconselhado desinstalar o "active sync". ele era o problema, não deixava o update da rom fluir direito. depois de tudo instalado, reinstalei o active sync.

agora minha guerra eh com o storage. ele sempre fica cheio e o celular fica rebootando, eu instalo tudo no SD e nada. o cache e temp estão redirecionados para o sd tbm. muito louco.

abraços!

Adriano Martins
  11. jacks2dany

jacks2dany New Member

Só agradecimento.

Português/Portuguese:

Olá pessoal, meu nome é Eduardo Bispo, sou engenheiro de sistemas e trabalho na Google; bom, a um tempo atraz, comprei um Smartphone Motorola Q para trabalhar, como qualquer um de vocês tenho sede de atualização e personalização e lá fui eu começar a mexer no meu aparelho, bom, resultado, como desconhecedor de tecnologias móveis só consegui danificar o aparelho. Resumo: to aqui só para agradecer a todos os feras desse fórum pelo ótimo trabalho que fizeram com "Posts" concretos e a ótima disponibilidade dos links. Parabéns para todos! Continuem assim!

PS: Meu MotoQ está vivo, com WM 6.1 em português e sem nenhum BUG graças a vocês! :2cool:

English/Inglês:

Hello, everyone, my name is Eduardo Bishop, I'm systems engineer and working in Google, well, a late time, bought a Motorola Q smartphone for work, as any of you have to update and customize seat and there I was starting to move on my machine, well, result, unaware of how mobile technologies could only damage the unit. Summary: to here just to thank all the beasts of the forum great work they did to "Posts" concrete and availability of good links. Congratulations to all! Come on!

PS: My MotoQ is alive with WM 6.1 in Portuguese and no BUG thank you! :2cool:
  12. basc

basc New Member

jacks2dany, qual foi o procedimento que vc usou no seu Q8 p/ deixar em portugues?
  13. jacks2dany

jacks2dany New Member

A cerca do procedimento para deixar o WM6.1 em PT.

Olá amigo. Para deixar meu WM6.1 em pt, usei os arquivos disponibilizados nesse topico, salvei os arquivos da pasta de rotina do WM 6.0 e mesclei com com algumas informacoes do 6.1 no que diz respeito a configuracoes regionais. Usei o MP editor para vigorar algumas informacoes e deu tudo certo. Vou transformar meu trabalho em um arquivo de imagem do RDS e postar aqui no forum pro pessoal instalar ai. To retirando os bugs antes. Quem tiver paciencia de esperar fica no aguardo.
  14. aanjos

aanjos New Member

Rapaz, eu até tenho paciência de esperar :smile:, mas tem como vc liberar uma imagem (RDS) pra gente ver como ficou? :laugh2::wink:
  15. prGeovane

prGeovane New Member

Pelo amor de Deus, manda essa rds!!
  16. prGeovane

prGeovane New Member

17. herbertmoraesf

herbertmoraesf New Member

bom, porem não está perfeito!

funciona apiertando duas vezes la tecla arriba, mas onde muestra se está abc or Abc or ABC or ALT or alt.
    fica apenas en abc.

como resolve esse problema?
  18. brunofin

brunofin New Member

Eu não estou conseguindo emparelhar nenhum aparelho bluetooth com meu Moto Q, seja outro celuar, o computador ou qualquer outra coisa. Alguém está tendo esse mesmo problema? Alguém conseguiu resolver?
  19. sebachafa

sebachafa New Member

Hola alguien sabe si se puede poner el Win 6.1 en español??
    O alguien tiene un tutorial o instrucciones detalladas para volverlo a 6.0? muchas gracias!
  20. aZzz

aZzz New Member

hello everyone
    please, can anyone experienced clarify me about Motorola Q gsm version (not Q9)
    are there 2 versions of moto q gsm, with preinstalled WM5 which cannot be upgraded and wm6 which can be upgraded to wm6.1, right?
    i also would like to know if sytem font of this 6.1 rom can be changed, make it thicker

Share This Page